sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Folha de S.Paulo: Operadoras e governo dos EUA se aproximam de desbloqueio de celulares


As operadoras de telefonia celular dos Estados Unidos estão acertando os detalhes finais de um acordo com a FCC (Comissão Federal de Comunicações) para adotar novas regras que tornarão mais fácil o desbloqueio de aparelhos para uso em redes de concorrentes.

O acordo, esperado para logo, assegura que as operadoras notificarão os consumidores sobre a elegibilidade de seus telefones para o desbloqueio, por meio de mensagens de texto, por exemplo, e pode cobrir também alguns telefones pré-pagos, segundo fontes da indústria.

Homem utiliza um smartphone em Nova York.

O acordo também exige que as operadoras processem ou neguem pedidos de desbloqueio em até dois dias úteis, de acordo com uma orientação anterior da FCC.

As operadoras de telefonia móvel dos EUA normalmente bloqueiam os smartphones para uso apenas em suas redes como modo de encorajar os consumidores a renovar seus contratos.

O novo acordo assegura que os consumidores possam desbloquear seus telefones ao final dos contratos e torna o processo mais uniforme entre as operadoras.

Os últimos pontos para que se chegue ao acordo entre as operadoras e a FCC incluem questões sobre quão rápido a nova política será implementada e como lidar com telefones pré-pagos.

Fonte: "Folha de S.Paulo." Folha online. http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/12/1384506-operadoras-e-governo-dos-eua-se-aproximam-de-desbloqueio-de-celulares.shtml (accessed December 13, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário