segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

IDG Now!: Campanha para o Instituto Ayrton Senna vence concurso do Google


Publicitários Ricardo Chester e Augusto Moya são premiados pelo Creative Sandbox Brief 2.0.


O Google realizou na última semana, em São Paulo, a terceira edição do Creative Sandbox, um evento que tem como objetivo inspirar grandes ideias no mercado publicitário. 

Durante o evento foram anunciados os vencedores do Creative Sandbox Brief 2.0, concurso nacional que premiou a concepção de campanhas no YouTube para uma das ONGs pré-selecionadas, defendendo causas como educação, empreendedorismo ou combate à corrupção.

A ideia vencedora foi a dos publicitários Ricardo Chester e Augusto Moya, da agência África. Nomeada Educação Nota 10, a ideia busca aumentar o número de doadores fixos do Instituto Ayrton Senna por meio de uma campanha que pedirá a doação das pessoas e irá sugerir ao Banco Central a criação de uma nota de 10 reais voltada para a ação. A divulgação toda será feita por meio de vídeos no YouTube e pelo próprio canal da ONG no site.

O segundo lugar foi da ideia chamada de Eleições XXX, de Samuel Normando, da Wunderman. A campanha, focada na ONG Eleições Limpas, veicularia vídeos de sátira de filmes pornôs, que chamariam a atenção para a "real sacanagem" que acontece na política nacional. A terceira colocada foi a campanha "Do Fim ao Começo", de Dió Wenderly e Nicolas Vendramini, da agência LIVEAD para o Instituto Ayrton Senna."

"O Creative Sandbox compõe um conjunto de ações que promovemos ao longo do ano para oferecer o suporte necessário e dividir conhecimento com as agências e criativos do Brasil. Eventos como este se estendem com os diversos treinamentos e suporte que o Google oferece continuamente a todas as agências parceiras do País", destaca Julio Zaguini, diretor de Relacionamento com Agências do Google.

A equipe vencedora terá sua campanha produzida por parceiros da gigante das buscas e veiculada pelo YouTube. Para a implementação do projeto, o Google disponibilizou uma verba de 250 mil reais para a produção e mais 100 mil reais a serem gastos com mídia. Os vencedores ganharão ainda um treinamento de um dia de branding digital, no Brand Labs, localizado na sede global do YouTube, em San Bruno, nos Estados Unidos.

Está é a segunda edição do concurso Creative Sandbox Brief no Brasil. A iniciativa da empresa, contou com um júri formado por 17 criativos, entre representantes da Miami Ad School e diretores, sócios e VPs das principais agências do mercado, além de voto popular, por meio de +1’s na rede social Google+ para se chegar à escolha do campeão.

Fonte: "Campanha para o Instituto Ayrton Senna vence concurso do Google - IDG Now!." IDG Now!. N.p., n.d. Web. 9 Dec. 2013. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário