sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

G1: Dilma cria perfil em rede social para publicação de vídeos


Presidente inaugurou no ano passado conta no Facebook e reativou Twitter.
Primeira postagem foi de vídeos de estádios construídos para a Copa.

Perfil lançado pela presidente Dilma Rousseff no Vine (Foto: Reprodução)

A presidente Dilma Rousseff inaugurou nesta quinta-feira (23) conta na rede social Vine, utilizada para a publicação de vídeos. O primeiro post de Dilma foi uma série de imagens de estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014.

Dilma anunciou sua estreia na rede social por meio do Twitter. “Ontem entregamos + um estádio p/ a #CopaDasCopas e a nossa estreia no Vine é sobre isso”, escreveu na rede social, onde sugeriu o link para sua página no Vine.

O Vine é uma rede social para publicação de vídeos curtos. Na página, é indicado ao usuário que há a possibilidade de agregar amigos e também acompanhar outras postagens. O Vine também está disponível em aplicativo e pode ser baixado gratuitamente para smartphones.

Dilma aumentou sua participação em redes sociais desde o ano passado. Em setembro, a presidente retomou as atividades no microblog Twitter, que não havia sido utilizado desde as eleições presidenciais, em 2010. Dilma, também no ano passado, chegou a receber, no Palácio do Planalto, o criador do perfil “Dilma Bolada”, Jéferson Monteiro. À época, Dilma também aderiu ao Instagram, rede social onde podem ser publicados vídeos e fotos.

Já em novembro, Dilma criou o seu perfil no Facebook. Inspirado no modelo adotado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a página é considerada institucional, com previsão de algumas postagens pessoais de Dilma. Ela anunciou a criação pelo Twitter, com um vídeo, no qual convidava os internautas a acompanharem as atividades do governo federal.

Fonte: Braga, Juliana. "Dilma cria perfil em rede social para publicação de vídeos."Política. N.p., n.d. Web. 24 Jan. 2014. http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/01/dilma-estreia-em-rede-social-para-publicacao-de-mensagens-em-video.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário