Minidrone da Parrot é exibido na CES 2014; gadget não tem preço sugerido nem data para lançamento
Os drones (veículos aéreos não tripulados) ainda não contam com uma licença para uso comercial nos Estados Unidos. Enquanto isso, empresas como a Parrot lançam modelos para uso doméstico. Neste ano, durante a CES 2014 (feira de eletrônicos realizada em Las Vegas), a companhia apresentou o Minidrone, um quadricóptero controlado por smartphone que lembra um inseto. O dispositivo, que ainda está em fase de testes, não tem preço sugerido e nem data para ser lançado.
A empresa aposta no formato "portátil" do novo modelo após o sucesso dos AR.Drones (linha de quadricópteros da companhia) lançados em 2010 – a companhia diz que já vendeu mais de 500 mil unidades no mundo.
Como nos drones anteriores, o controle do quadricóptero é feito por meio de um aplicativo de smartphone, que se comunica com a nave por meio da tecnologia Bluetooth (a distância entre o smartphone e a nave não pode ser maior que 15 metros).
CES 2014: conheça as novidades apresentadas
na feira de tecnologia em Las Vegas
Minidrone da Parrot é exibido na CES 2014. As rodas nas laterais facilitam o pouso do avião não tripulado, que é controlado remotamente via tecnologia Bluetooth do smartphone. Não há informações sobre preço do produto, que ainda está em fase de desenvolvimento. A CES 2014 vai de 7 a 10 de janeiro, em Las Vegas, mas as novidades são apresentadas com antecedência à imprensa Yang Lei/Xinhua
O Minidrone conta com um processador de 500 MHz, tem 1 GB de memória RAM e uma série de sensores -- como de pressão, acelerômetro e giroscópio. Eles atuam para ajudar no controle de estabilidade do dispositivo, que, dependendo das condições do tempo, podem cair. Há ainda uma câmera embutida na parte debaixo do quadricóptero, mas a companhia não detalhou a resolução.
O diferencial desse modelo é que ele conta com duas rodas finas. De acordo com a Parrot, elas servem de apoio para o quadricóptero durante voos em paredes ou em tetos. Também é possível fazer com que o veículo se comporte como um "carrinho", quando é apoiado no chão.
Drone para quê? Conheça as diversas funções
dos veículos aéreos não tripulados
Drone espião pequeno - Força Aérea Americana mostra testes com drones espiões de pequeno porte. A ideia é que essas aeronaves possam achar e monitorar inimigos enquanto eles operam em ambientes urbanos complexos Skip Peterson/Reuters
Fonte: "Companhia apresenta drone portátil com formato de inseto na CES 2014 - NotÃcias - Tecnologia." Companhia apresenta drone portátil com formato de inseto na CES 2014 - NotÃcias - Tecnologia. http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/01/08/companhia-apresenta-drone-com-formato-de-inseto-durante-a-ces-2014.htm (accessed January 9, 2014).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário