terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Folha de S.Paulo: Nokia lançará celular Android de baixo custo, diz "WSJ"

A Nokia lançará um smartphone de baixo custo com versão do sistema operacional Android, do Google, apesar da estreita parceria com a Microsoft e seu sistema concorrente Windows, segundo o Wall Street Journal.

A divisão de celulares da empresa finlandesa, que está em fase final de ser adquirida pela Microsoft, vai mostrar o novo celular no Mobile World Congress, em Barcelona, no fim deste mês, segundo reportagem que cita "fontes familiarizadas com o assunto".

Nokia e Microsoft se recusaram a comentar.

O novo telefone Android será destinado a mercados emergentes e não contará com alguns dos recursos do Google para o Android. Especula-se, por exemplo, que o telefone não poderá baixar aplicativos da loja virtual do Google, a Play Store, e contará com uma loja de aplicativos própria.

ESCOLHA POLÊMICA
Há cerca de três anos, a Nokia, já sob a presidência do ex-executivo da Microsoft Stephen Elop, decidiu abortar o desenvolvimento de sistemas operacionais próprios, como o Symbian e o Meego, e embarcar todos os seus telefones com Windows Phone.

Na época, a decisão foi questionada por especialistas que defendiam que a empresa continuasse com seus sistemas ou pelo menos se abrisse também para outras plataformas, como o próprio Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário