sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

G1: Em 2013, quase 2 milhões de relógios conectados foram vendidos


Mais de 60% dos aparelhos rodam o Android, do Google, diz Strategy.
Esse é o sistema operacional do mais famoso desses dispositivos, o Gear.



Gear apresenta hora e previsão do tempo
(Foto: Divulgação/Samsung)

A consultoria Strategy Analytics divulgou nesta quinta-feira (13) um balanço de vendas de relógios inteligentes em 2013 que mostra que pouco menos de 2 milhões de unidades foram comercializadas.

Do volume total, 61% desses computadores de vestir rodam o sistema operacional Android, como o mais conhecido deles, o SamsungGalaxy Gear, o que totaliza 1,2 milhão de aparelhos. O restante, pouco mais de 700 mil relógios, operam outro tipo de sistema operacional.

Em novembro do ano passado, a Samsung afirmou ter vendido 800 mil Galaxy Gear. No Brasil, o dispositivo custa R$ 1,3 mil e nos EUA, US$ 300. O relógio funciona muito mais como um acessório de tablets e smartphones da fabricante sul-coreana do que um aparelho autônomo.

Os relógios inteligentes são os principais exemplares da nova onda de computadores vestíveis, que também inclui o óculos inteligente do Google, o Glass. O volume vendido desses dispositivos parece pequeno, mas estimativas apontam que os números devem crescer nos próximos anos.

Em relatório divulgado ainda em dezembro de 2013, a consultoria Juniper Research prevê que o volume dos PCs de vestir deve chegar a 130 milhões até 2018.

Fonte: "Em 2013, quase 2 milhões de relógios conectados foram vendidos." Tecnologia e Games. N.p., n.d. Web. 14 Feb. 2014. <http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/02/em-2013-quase-2-milhoes-de-relogios-conectados-foram-vendidos-diz.html>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário