Salvador, 31/01/2014 - A administração municipal vai implantar uma Sala-Cofre para ampliar o acesso da tecnologia Data Center. Mais moderna, a nova estrutura garante maior segurança ao sistema de informação da Prefeitura. A decisão foi tomada pelo prefeito Ademar Delgado, após visitar, na segunda-feira (13/01), o equipamento existente no TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia).
“Se essa estrutura for a mais segura e melhorar os sistemas de informação, vamos adotá-lo. Solicitei à equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura que conclua, o quanto antes, o projeto para iniciarmos o processo licitatório”, informou o prefeito Ademar Delgado.
No TJ-BA, a comitiva, composta por secretários municipais e técnicos da Prefeitura, foi recebida pelo secretário de TI (Tecnologia da Informação) e Modernização do órgão, Rafael Cohim. Na oportunidade, o grupo conheceu a Sala-Cofre e tirou dúvidas sobre a estrutura.
De acordo com o coordenador da CCGTI (Coordenadoria Central de Gestão de Tecnologia da Informação), Paulo Marcelo Góes, com a implantação da Sala-Cofre, a administração pública terá mais estrutura para comportar os atuais sistemas de informação da Prefeitura, a exemplo dos que são utilizados pelas secretarias da Fazenda, da Saúde e da Educação, além de ampliá-los com novos serviços online para população.
A Sala-Cofre é um ambiente certificado que protege o Data Center contra diversos fatores, como incêndio, água, roubo, arrombamento, acesso indevido, sabotagem, dentre outros.
Além do TJ-BA, órgãos como o Ministério Público da Bahia, Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento S. A.) e Prodeb (Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia) também possuem Sala-Cofre.
Participaram da visita também os secretários municipais de Governo, Sergio Paiva, da Administração, Lezineide Andrade, da Fazenda, Camilo Pinto, e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário