Fábio Amato
Agência vai leiloar até 4 posições orbitais para satélites 'estacionados'.
Lance mínimo é de R$ 12,2 milhões e vence quem oferecer maior valor.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou para 6 de maio o leilão de direito de uso de satélites sobre o Brasil. A sessão está marcada para começar às 10h na sede da agência, em Brasília. As informações constam do edital publicado na edição desta segunda-feira (24) do Diário Oficial da União.
Uma mesma empresa poderá arrematar até duas posições orbitais
Serão leiloadas até quatro posições orbitais para satélites geoestacionários (que ficam "estacionados"), que serão usadas no transporte de sinais de telecomunicações. O lance mínimo para cada uma dessas posições é de R$ 12,2 milhões. Vence a disputa quem oferecer o maior valor.
Uma mesma empresa poderá arrematar até duas posições orbitais. Empresas que já exploram satélites geoestacionários sobre o país também podem participar do leilão. A vitória dá direito de uso da posição por 15 anos, prazo que pode ser prorrogado uma única vez por igual período.
As empresas interessadas devem entregar os envelopes com as propostas no dia 29 de abril, às 10h, na sede da Anatel, em Brasília.
Fonte : Amato , Fábio . "Anatel marca para maio leilão que dá direito de explorar satélites no país." Negócios. N.p., n.d. Web. 25 Mar. 2014. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário