terça-feira, 18 de março de 2014

COMPUTERWORLD: ASG aposta em Cloud e Big Data e adota nova estratégia de canais no Brasil


Companhia quer mais visibilidade no país e, com novo VP para América Latina, inicia programa exclusivo de captação de canais especializados.

SILVIA BASSI

Com 28 anos de mercado e 80 escritórios no mundo todo, a ASG Software Solutions, empresa global de TI reconhecida por sua inovação e por ser líder em soluções de software de negócios para Gestão de Sistemas, Metadados e Computação em Nuvem, quer ampliar o reconhecimento da sua marca no mercado brasileiro e transformar sua atuação na região, com destaque para o movimento de ampliação geográfica por meio de um recém-criado programa de canais.

A companhia, que acaba de contratar o executivo Marco Fontenelle como seu Vice-Presidente para América Latina, tem em sua lista de clientes pelo menos 70% das 500 maiores empresas globais, e fechou 2013 com faturamento global superior a 300 milhões de dólares e crescimento de 30%. Fundada em 1986 por Arthur Allen, a ASG tem raízes na oferta de soluções de software para mainframe, área que ainda responde por parte do seu faturamento.

A ASG é reconhecida cada vez mais por suas soluções inovadoras de software para computação em Nuvem e Big Data, que pretendem resolver os novos desafios da Ti e dos negócios, fornecendo uma visão e controle em Cloud, em diferentes ambientes e mainframe. As plataformas incluem a Cloud Factory, por exemplo, uma camada de workspace que faz a orquestração ponta a ponta de produtos de diferentes provedores e oferece alternativas de automação de processos, self-service applications e outras inovações que visam acelerar a adoção de cloud mesmo em ambientes muito complexos.

A divisão de Content Solutions mira em Big Data e na governança dos dados que estão sendo usados e compartilhados na companhia, identificando sua origem e garantindo fidelidade com as normas de compliance. Na área de finanças, a divisão de Systems entrega para os CFOs ferramentas que permitem medir e monitorar a produtividade, reduzir custos com redundância e otimizar os sistemas de TI.

Mais visibilidade

"Todos conhecem nossas soluções e agora é hora da marca ASG ficar mais conhecida no país", disse Steve Biondi, Vice-Presidente Sênior e Presidente para as Américas, em entrevista ao Computerworld.

A estratégia da ASG de ampliação no Brasil, região na qual atua há 11 anos, envolve investimentos em pessoas, oferta de soluções "go to market", captação de novos clientes e ampliação no atendimento dos clientes atuais. Tanto com novos produtos quanto com novos serviços e canais de relacionamento, segundo Biondi.

A contratação de Marco Fontenelle é parte da estratégia, na medida em que o executivo tem experiência de 18 anos na área de vendas de TI e expertise em gestão de canais. Fontenelle irá promover o lançamento do programa de canais e o crescimento dos negócios, expandindo a atuação da empresa na América Latina. "Estamos mudando todo o time de negócios da AL e contratando novos profissionais 'business oriented'. O Brasil representa 60% das vendas da América Latina e nosso plano é crescer no país unicamente pela estratégia de canais", diz Fontenelle.

A ASG vai trabalhar num novo modelo de compensação de canais pelas vendas e, segundo o executivo, não vai adotar as chamadas "named accounts", contas de grandes clientes que tradicionalmente as companhias mantém para si ao invés de delegar aos canais. A estratégia envolve treinamento e suporte dos canais, para atendimento e participação em um ciclo de vendas que muitas vezes varia de 6 a 18 meses e que exige o estabelecimento de um relacionamento muito próximo com cada cliente.

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