terça-feira, 11 de março de 2014

G1 - Hackers invadem site do CEO da Mt. Gox e o acusam de roubar bitcoins


Casa de câmbio teria saldo de 950 mil bitcoins, segundo invasores.
Quando pediu falĂŞncia, Mt.Gox disse ter perdido 850 mil moedas virtuais.

Hackers invadiram neste domingo (10) o blog pessoal do presidente-executivo da casa de câmbio de bitcoins Mt. Gox para postar no site uma sĂ©rie de registros que indicam que a empresa possui saldo de cerca de 950 mil bitcoins. 

No dia 28 de fevereiro, a Mt. Gox entrou com um pedido de falência no Japão argumentando que havia perdido 850 mil bitcoins, um rombo aproximado de US$ 480 milhões, cerca de 7% do total da moeda virtual em circulação.

Na ocasião, Karpeles culpou invasões ao site pela perda, o que teria sido provocado por uma fraqueza do sistema do bitcoin. Das 850 mil moedas, 750 mil eram de clientes que não haviam sacado seus bitcoins após transações dentro da plataforma e 100 mil pertenciam à própria Mt. Gox.

Os invasores publicaram no blog um balanço das negociações feitas na casa de câmbio. Uma imagem publicada mostra um bando de dados com a quantidade de bitcoins pertencente a cada usuário.

“Muitas pessoas, inclusive nĂłs, perderam seu dinheiro e suas moedas (...) NĂłs [hackers] nĂŁo roubamos nenhum bitcoin. NĂŁo havia nada para roubar”, escrevem os hackers.

Os invasores omitiram os nomes dos usuários do site para não expô-los. O blog de Karpeles já não podia ser acessado na segunda, mas um link com os dados ainda estava ativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário