segunda-feira, 24 de março de 2014

Portal Fator Brasil: GVT aumenta engajamento e atração de profissionais via Linkedin

GVT aumenta engajamento e atração de profissionais via Linkedin

Empresa vê na rede social oportunidade de encontrar novos talentos e já lidera o índice de atratividade da plataforma.

Presente nas redes sociais, a GVT busca atrair profissionais que se identifiquem com a marca. A operadora, que mudou a sua forma de comunicação nas redes para uma linguagem mais moderna e jovem, já é líder entre as empresas do seu segmento na região Sul, segundo o índice de atratividade do LinkedIn (Talent Brand Index). O índice é calculado pelo próprio LinkedIn por meio das conexões entre usuários e empresas.

”Procuramos atingir diferentes perfis: os estudantes que buscam vivenciar o mundo corporativo e todas as suas oportunidades e os profissionais que buscam desenvolvimento de carreira e os executivos que podem encontrar grandes desafios na GVT”, explica Anderson Marcos Gomes, gerente de Recursos Humanos da GVT. A estratégia vem funcionando. “Hoje, por meio do LinkedIn conseguimos ter ideia de quem nos procura. Dos profissionais que visitam a nossa página 16% são da área de TI , 40% dos visitantes são da área de Telecom e 30% são gestores”, exemplifica Anderson.

Presente no LinkedIn desde 2012 o perfil da GVT registra uma média de 1,2 mil seguidores a mais a cada mês. As vagas postadas na ferramenta são rapidamente compartilhadas, gerando um número maior de inscritos em um menor tempo de divulgação. “Divulgamos uma vaga para um projeto de alta complexidade na área de Engenharia e Operações, para atuar com desenvolvimento de software. Os requisitos da posição eram bastante específicos, com conhecimentos técnicos complexos e experiência na área. Realizamos a divulgação no LinkedIn e obtivemos sucesso”, completa Juliana Antunes, Analista de Recursos Humanos.

Os interessados podem visualizar o perfil da GVT, além de conhecer as oportunidades em aberto no momento através do endereço: http://www.linkedin.com/company/gvt.

Perfil - A GVT é a empresa que oferece ultravelocidades de banda larga em toda a área de atuação, TV por assinatura com canais em alta definição para 100% dos assinantes e a maior quantidade de recursos interativos, além de telefonia fixa avançada de forma integrada e convergente. Presente em 150 cidades do País, a empresa realiza ampliação constante de sua rede de telecomunicações para chegar a novas áreas e cidades com excelência no atendimento ao cliente realizado por funcionários próprios no call center e na instalação. No terceiro trimestre de 2013 atingiu 8,8 milhões de linhas de telecomunicações em serviço e 566 mil pontos de TV por assinatura, além da mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, superior a 94%. Em linha com a liderança em banda larga, interatividade em TV e convergência com telefonia fixa, a GVT promove a conscientização para o uso responsável da Internet e das novas tecnologias (www.internetresponsavel.com.br). A GVT está na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar da revista Época com o Great Place To Work Institute. É considerada a melhor banda larga do Brasil, por cinco anos consecutivos, de acordo com pesquisa aberta realizada com leitores da revista INFO e a melhor operadora do setor de telecomunicações pela revista Isto é Dinheiro no ranking

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário