terça-feira, 11 de março de 2014

SECOP 2014: Falta um mês para o encerramento das inscrições do Prêmio e-Gov 2014



As inscrições para a 13ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov), criado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), se encerram dia 28 de março. O Prêmio e-Gov tem o objetivo de reconhecer e incentivar ações inovadoras de tecnologia da informação em todos os segmentos da administração pública, além de ser uma oportunidade para promover a troca de experiências e divulgar ações bem sucedidas para que possam ser aplicadas em outras regiões e, com isso, gerar resultados positivos para o cidadão e a administração pública nacional.

Os interessados poderão se inscrever pelo site www.premio-e.gov.br. Cada instituição pública pode participar com até três trabalhos nas categorias “e-Serviços Públicos” e “e-Administração Pública”. O regulamento detalhado do concurso está disponível no endereço eletrônico do Prêmio.

Ao final do concurso, serão selecionados 20 trabalhos finalistas e destes, nove serão agraciados com passagem e hospedagem para participar do Secop 2014, principal fórum de TI pública do país, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de maio, em Foz do Iguaçu com apoio da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná – CELEPAR.

Durante o evento, os nove ganhadores apresentarão, por meio de palestras, seus projetos. A instituição vencedora do primeiro lugar receberá também o direito a participar, com até três integrantes, de um evento de tecnologia da informação no exterior com despesas de hospedagem e transporte pagas.

Sobre a ABEP

Criada em 1977 a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP é uma entidade de apoio institucional às associadas e atua na promoção e fortalecimento da cooperação entre elas. Entre seus principais objetivos estão: fomentar a informática pública como ferramenta de aumento de produtividade do Estado, disponibilizando informações e serviços no atendimento ao cidadão; integrar e compartilhar esforços e recursos da informática e informação entre os Estados, e desses com os governos Municipais e Federal; difundir a tecnologia nacional, representar e defender os interesses da Informática Pública; manter intercâmbio com associações congêneres nacionais e internacionais e cooperar com os organismos encarregados da formulação política, padrões e normas de informática.

A ABEP promove reuniões e divulgações de informações, em seus três fóruns setoriais: Conselho de Associadas, Fórum de Diretores Administrativos-Financeiros e Fórum de Diretores Técnicos. Atua ainda na realização anual do SECOP - Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública e do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (Prêmio e-Gov), bem como no intercâmbio com entidades públicas e privadas na promoção e disseminação de soluções junto à comunidade além de ser também uma referência na elaboração de leis e normas para a informática.


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