No entanto, executivo diz que processo para compatibilidade reversa é mais difícil do que o esperado.
No fim das contas, a Microsoft pode acabar realmente trazendo a tão esperada compatibilidade reversa ao Xbox One. Com isso, os gamers poderiam curtir os títulos do Xbox 360 no console mais recente da fabricante.
Será?
Não apostaria na chegada desse recurso ao Xbox One. É fácil para a Microsoft dizer que está trabalhando em algo e deixar as pessoas animadas, mas é muito mais difícil executar a ideia. Até a Apple, quando mudou do PowerPC para processadores Intel – como a Microsoft fez quando foi do Xbox 360 para o One – se negou a atualizar a shell Classic usada para emular o OS9.
A compatibilidade reversa é muito mais complicada do que parece, pelo fato de que cada console é construído a partir de partes muito específicas e feito para rodar de uma maneira específica. Não é que seja que não possa ser feito, mas é muito trabalho para um recurso que a maioria dos gamers não usam.
Mas, pensando que a Microsoft realmente faça isso e traga a compatibilidade reversa ao Xbox One, provavelmente será em uma dessas duas formas: extremamente limitada (como acontece com a emulação do Xbox 360 para o Xbox original) ou via streaming pela web (como a Sony planeja fazer com o PS4).
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