quinta-feira, 8 de maio de 2014

Citrix anuncia novas soluções de Mobile Workplace na Synergy Conference - COMPUTERWORLD


Silvia Bassi
Companhia mostra durante evento, que acontece esta semana, os componentes da sua estratégia para atender as necessidades de mobilidade corporativa


A Citrix Systems mostra esta semana, durante a conferência Citrix Synergy™os novos componentes e a evolução da sua solução de infraestrutura para endereçar o novo cenário da mobilidade no ambiente de trabalho corporativo.

O evento anual mais importante da empresa, que acontece de 6 a 9 de maio em Los Angeles, tem como tema central o Mobile Workplace (espaço de trabalho móvel). A Citrix celebra 25 anos de mercado e vai usar a conferência anual também para comemorar o aniversário.

Os lançamentos focam em produtos e soluções de virtualização, mobilidade, networking e serviços de cloud que permitem, do lado do usuário, troca segura de dados, comunicação, e uso de serviços corporativos por apps, desktops e dispositivos móveis em qualquer rede, plataforma ou nuvem. E contemplam, no caso da TI, ferramentas de gestão segura de toda a infraestrutura móvel.

Segundo Steve Daheb, vice-presidente sênior e CMO da Citrix, "o trabalho não é mais um lugar, é uma atividade. A Citrix mantém essa realidade presente enquanto evolui seus produtos para apoiar a transformação dos serviços de TI e habilitar novas alternativas de trabalho".

O Citrix Workspace Suite, anunciado no evento e já disponível para venda, suporta múltiplos dispositivos corporativos ou pessoais por usuário, permite acesso instantâneo a apps, dados e serviços e simplifica a gestão e segurança do ambiente de trabalho. A solução inclui virtualização de aplicativos e desktops; gestão de aplicativos e dispositivos móveis, apps móveis nativas para produtividade; compartilhamento e sync de arquivos corporativos; otimização para WAN e gateway para gerir infraestrutura de aplicações, desktop e mobilidade.

A empresa também anunciou o Citrix Workspace Services, primeira plataforma para desenvolvimento e distribuição de mobile workspaces, baseada em nuvem, que permite a parceiros e clientes construir e entregar aplicações virtuais e serviços móveis no modelo desktops-as-a-service (DaaS).

A Citrix lidera o mercado de DaaS com uma base de de 350 mil assinantes, crescimento anual de 50% e agregando 1,5 mil provedores de serviço que oferecem aplicações e desktops virtuais. O Citrix Workspace Services roda no Microsoft Azure e suporta ambientes de cloud híbrida.

"O que fizemos foi reconhecer que há uma mudança que exige oferecer ao usuário os recursos para que ele quer para trabalhar com todo tipo de dispositivo, e consumir a informação onde ele precisa", diz Luis Banhara, que assumiu há pouco mais de um mês o cargo de country manager da Citrix no Brasil.

Segundo Banhara, o workplace é o lugar no qual o funcionário é mais produtivo. No contexto móvel, diz o executivo, a transposição desse mesmo conceito é permitir que ele seja personalizável e que, independente de onde o trabalho aconteça, leve em conta as considerações de segurança da empresa e as consideraçoes do usuário.

O mobile workspace, segundo analistas de mercado, é um cenário que deverá crescer 15 vezes seu tamanho nos próximos 3 anos. A Citrix quer pegar a maior fatia possível desse contexto e aposta no fato de que suas soluções são oferecidas de forma "agnóstica", já que tem parceria e produtos com as principais plataformas do mercado e oferece alternativas de mobilidade para qualquer dispositivo.

Mercado crescente

"Uma pesquisa da Forrester mostra que atualmente 61% dos knowledge workers trabalha remotamente, mas também mostra que 72% deles não se sentem equipados com a tecnologia necessária para realizar seu trabalho de forma satisfatória quando fora do escritório", diz Banhara.

Cada trabalhador remoto hoje utiliza uma média de três dispostivos diferentes por dia. Segundo a Citrix, pesquisas apontam que em 2017 metade das empresas vai pedir que seus funcionários tragam seus dispositivos pessoais para o escritório. 

O investimento em tecnologia para gestão desse novo cenário é o alvo da companhia para os próximos anos. Executivos de TI demandam cada vez mais recursos para gestão de dispostivos e aplicações móveis e ao mesmo tempo querem simplificar o cenário para não ter de lidar com multiplicidade de soluções de infraestrutura e aumento de custo.

"O mercado brasileiro também está acelerando rapidamente para materializar a visão do mobile workplace. Queremos aumentar a nossa presença nas grandes e médias empresas e a meta é crescer 30% ao ano nos próximos três anos para dobrar o tamanho da companhia no Brasil", diz Banhara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário