quarta-feira, 14 de maio de 2014

IDG Now: Mundo teve mais de 100 ataques de cibersegurança diários em 2013


O Relatório Avançado de Ameaças 2013, publicado pela FireEye, dá uma visão global dos ataques de cibercriminosos e suas localizações
A FireEye, empresa global de segurança de TI que trabalha com proteção em tempo real contra ameaças digitais, publicou seu Relatório Avançado de Ameaças, um estudo global que mostra o estado dos ciberataques no mundo baseado em descobertas da empresa ao longo de 2013.

O relatório é alimentado pelos dados obtidos na nuvem DynamicThreatIntelligence™ (DTI) da FireEye, que fornece as métricas dos ataques compartilhados pelos seus clientes globais. Segundo a empresa, há fortes evidências que as infecções de malware estão ocorrendo nas empresas a taxas alarmantes. O CDI também demonstra que os invasores avançados podem penetrar as defesas tradicionais como firewalls e antivírus (AV) com facilidade.

Ao longo de 2013, a FireEye analisou 39.504 incidentes de cibersegurança únicos (mais de 100 por dia em média) e associou 4.192 destes ataques a agentes de Ameaça Persistente Avançada ou APT – sigla em inglês para Advanced Persistent Threat (mais de 11 por dia em média). A companhia descobriu 17.995 infecções únicas de malware devido à atividade de APT (quase 50 por dia em média). Segundo a empresa, Estados Unidos, Canadá e Alemanha foram os alvos da maioria das famílias de malware únicos.

Um dado curioso no estudo, cujos detalhes você confere abaixo no infográfico, é que ataques via web acontecem com cinco vezes mais frequência que os ataques via e-mail. As possíveis razões para a diferença entre os ataques baseados em web e email incluem o maior reconhecimento de spear phishing, aumento do uso de mídias sociais e o fato de que os usuários estão continuamente conectados na web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário