segunda-feira, 26 de maio de 2014

Secretaria municipal do estado de Serrinha: Reunião com a eqipe da Prodeb


REUNIÃO DA SEMED COM PESSOAL DA PRODEB

Na noite de ontem (21) na Biblioteca Municipal foi realizado um encontro com prepostos da PRODEB. A pauta principal foi a implantação no município e Serrinha do Programa E-Cidade, que segundo Jaime Dias técnico do órgão, é um completo banco de dados de todos os setores da gestão. Em princípio será implantado apenas na Secretaria de Educação, pois de acordo com Jaime a Secretária Gelcivânia foi bastante ousada e corajosa abraçando o Programa.

Ainda de acordo com os técnicos a PRODEB trabalha basicamente com inclusão digital. O sistema é tão interessante, que todos os dados aqui informados serão todos armazenados por lá, melhorando bastante a operacionalização nas escolas, com praticidade e economia de tempo e custos.

Outro detalhe comentado e que é bastante importante, é que Serrinha é a primeira cidade da Bahia onde a PRODEB, que é uma empresa do Governo da Bahia, vai implantar o Programa totalmente gratuito. Outras cidades já contam com o E-Cidade, mas através de empresas privadas com custos elevados.

Em princípio 21 escolas da rede municipal estarão recebendo recebendo orientação e como proceder para ter o E-Cidade. O treinamento está sendo efetuado para alguns instrutores na Escola Leobino Ribeiro, inclusive de cidades vizinhas e se estende até amanhã (23).

Pela PRODEB estiveram presentes no encontro os técnicos Willian Bugarin, Jaime Dias, Antonio Garcia e Antonio Pereira.

Ao final do encontro foi exibido um vídeo mostrando que é de fundamental importância o comprometimento de todos. A Secretária Gelcivânia agradeceu aos participantes e pediu bastante empenho para o sucesso do Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário