Babak Parviz conduzia também o projeto de lentes de contato conectadas.
Executivo não deixou claro que posto terá na empresa de comércio virtual.
Babak Parviz, um dos criadores dos óculos inteligentes Google Glass, deixou a companhia de internet para assumir um posto na Amazon, a maior loja de comércio eletrônico do mundo.
O comunicado foi feito por meio de um anúncio discreto na conta da rede social Google+ no sábado (12). “Status: super empolgado”, escreveu o executivo em um posto acompanhado de uma imagem do logotipo da Amazon.
Mais tarde, o ex-diretor do Google atualizou sua apresentação na mesma rede social: “Eu fundei em liderei alguns esforços no Google (entre eles, Google Glass e Google Contact Lenses são públicos até agora), antes de me mudar para a Amazon e trabalhar com algumas outras coisas”.
As lentes de contato mencionadas por Parvik foram desenvolvidas para ajudar pessoas com diabetes a medir o nível de glicose sem ter de se picar com agulhas para coletar sangue.
Esses são projetos de uma área na empresa chamada Google X.
Ao todo, essa área conduz oito programas, dos quais seis são conhecidos: além do Glass e do Contact Lenses, o carro que dirige sozinho, os projetos de energia eólica, o Projeto Loon (que leva internet Wi-Fi via balões) e a rede neural que pode aprender a reconhecer objetos e animais sem programação tradicional. Babak, que assumirá um posto ainda não identificado na Amazon, liderava dois desses novos projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário