A ideia é que o aplicativo possa concorrer diretamente com serviços como WhatsApp, Skype e Viber.
Quem aqui estava com saudades do característico toque do ICQ (algo como “ó ól”)? Pois agora você talvez tenha mais alguns motivos para reviver o aplicativo.
O ICQ recebeu nessa segunda-feira (7) uma reforma no design e novos recursos que o deixaram mais parecido com o WhatsApp - o que faz dele um concorrente direto desse e outros apps do ramo, como Skype, WeChat e Viber.
O serviço de mensagens instantâneas permite conversar com amigos que utilizam o serviço (ou com vários de uma só vez com a criação de grupos de conversas) e fazer chamadas de voz e vídeo. Além disso, o usuário pode enviar SMS gratuitamente para pessoas que não estão utilizando o aplicativo
O ICQ existe desde 1996 e fez sucesso entre os usuários de Internet brasileiros nos anos 2000 e era o aplicativo de bate-papo favorito de muita gente - mas acabou perdendo a força e foi deixado de lado por muitos usuários com o surgimento do MSN Messenger.
Desde 2012, o ICQ permite ao usuário enviar não só mensagens de texto, mas também fotos e vídeos, além de integrar listas de amigos de redes sociais como Facebook, Twitter, Google Talk, entre outros, para que recebam o conteúdo compartilhado por esses sites. O usuário também podia visualizar atualizações de status dos amigos em outras redes sociais, além de opções para compartilhamento da localização, indicação de mensagem entregue, por meio do feed.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário