quinta-feira, 10 de julho de 2014

IDG Now: Microsoft pretende mudar ofertas do Office 365 para PMEs

Juan Carlos Perez

Planos Small businesses e Midsize Businesses vão ter novas funcionalidades a preços mais baixos
A Microsoft vai renovar o seu lineup de ofertas do Office 365 para pequenas e médias empresas (PMEs), adicionando recursos, baixando preços, recombinando recursos disponíveis nos planos existente hoje e até aplicações isoladas.

As mudanças são o resultado de reações e opiniões de parceiros e clientes do produto, e procuram tornar as ofertas mais atraentes para as pequenas e médias empresas e facilitar o negócio dos revendedores.

Sobre os novos planos do Office 365, a Microsoft pretende dar mais detalhes durante a próxima semana, na conferência mundial de parceiros, a Worldwide Partner Conference (WPC), que acontece em Washington. Deverão entrar em vigor a 1 de Outubro, envolvendo a substituição dos planos Small Business, Small Business Premium e Midsize Business.

O Plano Midsize Business deverá mudar de nome, passando a chamar-se “Business Premium”. Deverá ser mais barato, passando a custar 12,50 dólares por usuário/mês nos Estados Unidos, em vez de 15 dólares. No Brasil, o preço atual é de 34,50 reais por usuário.

Inclui um conjunto completo de aplicações de produtividade Office, como o Word, Excel, PowerPoint e o OneNote, assim como as versões em cloud computing de serviços como o Exchange Online, o Lync Online e o SharePoint Online. Oferecerá 1TB de capacidade no OneDrive, por usuário, integração com o Active Directory e o Yammer Enterprise. Pode ser implantado para conjuntos de até 300 usuários.

Enquanto isso, o novo Office 365 Business Essentials irá substituir o Office 365 Small Business. Custará 5 dólares por usuários/mês e terá também limite para até 300 usuários.

Para os clientes que querem apenas a suíte de aplicativos de produtividade Office e não os servidores em nuvem, a Microsoft está introduzindo um novo plano chamado Office 365 Business que irá oferecer uma opção mais barata para o Office 365 ProPlus hoje. Vai custar 8,25 dólares por usuário/mês e virá com Outlook, Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Publisher, mas não com o Access e Lync, que estão incluídos no Office 365 ProPlus, que custa 12 dólares por usuário/mês. Outra diferença é que o Office 365 Business é limitado a 300 usuários, enquanto o Office 365 ProPlus pode ser estendido a um número ilimitado de usuários. Ambos incluem 1TB de armazenamento no OneDrive for Business por usuário.

Os três novos planos serão lançados em 1º de outubro deste ano, mas a Microsoft recomenda que os clientes atuais esperem para mudar na próxima data de renovação, após 1 de Outubro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário