terça-feira, 19 de agosto de 2014

IdgNow: Office 365 terá gerenciador de documentos específico para advogados


Batizada de Matter Center, a ferramenta já está disponível em pré-visualização para participantes do programa de testes da Microsoft
A Microsoft desenvolveu um add-on de gestão de documentos para o Office 365 destinado exclusivamente aos advogados, sinalizando um possível interesse da empresa em criar ferramentas verticais para a suíte.

A empresa anunciou o Matter Center for Office 365 nesta segunda-feira, 18/8, e informou que o produto já está disponível para pré-visualização por integrantes do seu programa de testes.

A Microsoft forneceu poucos detalhes sobre como o produto funciona e quais as características que tem, concentrando-se no fato de que ele está intimamente integrado com o Office 365.

Os clientes serão capazes de usar o Matter Center for Office 365 de dentro da interface e componentes da suíte, como o Word e aplicativos Excel, o servidor de colaboração SharePoint Online e o serviço de armazenamento em nuvem OneDrive for Business.

O Matter Center foi projetado para permitir que os advogados e outros profissionais forenses "possam encontrar, organizar e colaborar em arquivos mais facilmente" dentro de Office 365, em vez de ter que usar um produto de gerenciamento de documento separado. Ainda não está claro se a ferramenta terá toda a segurança, conformidade, retenção e funcionalidade dos produtos de gerenciamento de documentos já utilizados em contextos legais.

Aparentemente, o produto tem um motor de busca especial acessado a partir do Outlook e do Word, e oferece funcionalidades "track or pin" de documentos usados ​​com frequência em ferramentas de gestão de documentos direcionadas para escritórios de advocacia. E-mails podem ser descartados no contexto apropriado a partir do Outlook, e documentos reter seus metadados, permissões e controle de versão quando armazenados e compartilhados.

Apesar de ser descrito como um produto hospedado na nuvem, a Microsoft também disse que o Matter Center pode ser implantado em cenários híbridos ou on-premise.

A Microsoft não forneceu informações sobre preços ou qualquer detalhe sobre como o Matter Center vai ser licenciado.

O anúncio do Matter Center levanta a possibilidade de que a Microsoft esteja desenvolvendo ferramentas semelhantes destinadas a outras verticais, o que indicaria uma nova estratégia de adaptação da edição empresarial do Office 365 para casos de uso mais específicos, aprofundando assim as funcionalidades da suíte.

A Microsoft já tem versões do Office 365 para clientes governamentais, instituições educacionais e organizações sem fins lucrativos.

Recentemente, o Google também lançou uma ferramenta específica para as suas Apps, direcionada para a área de Educação, que concorre com o Office 365 para Educação. Chamado Sala de Aula, a ferramenta é projetada para ajudar os professores em várias tarefas, como a criação e organização de tarefas, e se comunicar com os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário