quarta-feira, 10 de setembro de 2014

G1: Ações da Apple fecham em queda após lançamento de iPhones


Papéis subiram com anúncio de relógio, mas alta não se sustentou.
Empresa fechou o dia com queda de 0,4% em suas ações.

As ações nos Estados Unidos caíram nesta terça-feira (9), após lançamento de novos iPhones da Apple.

"Os negociadores de Wall Street aguardavam com ansiedade a conferência da Apple e deram sinais claros de decepção", disse Jack Ablin, do BMO Private Bank, à France Presse. "Os investidores se acostumaram que a empresa apresente produtos revolucionários e tudo aquilo que não esteja à altura é uma decepção", afirmou.
Tim Cook, CEO da Apple, anuncia o Apple Watch

As ações da Apple subiram mais de 4,8% no início do pregão, após a companhia lançar seu relógio inteligente. O índice Nasdaq, a bolsa de tecnologia dos EUA, passou a operar em terreno positivo durante alguns minutos. Após o impacto inicial, no entanto, os papéis da empresa fecharam os negócios em queda de 0,4%.

O Dow Jones caiu 0,57%, para 17.013 pontos, o S&P 500 perdeu 0,65%, para 1.988 pontos e o Nasdaq caiu 0,87%, para 4.552 pontos. Os títulos do Tesouro de 10 anos subiram para 2,5%. Todos os dez setores do S&P 500 fecharam em queda.

O mercado financeiro no país também foi influenciado por preocupações de que o Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) poderá elevar as taxas de juros mais cedo que o esperado por alguns investidores.

As melhoras na economia norte-americana podem forçar o Federal Reserve a apertar mais cedo a política monetária, disse à Reuters Doug Cote, estrategista-chefe da Voya Investment Management.

Entre os líderes de negócios na Bolsa de Nova York estavam o papel da Petrobras, que caiu 2,83%, e a Pfizer, com queda de 0,58%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário