sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Olhar Digital: Amazon quer que as casas digam às pessoas quando elas devem fazer compras

Olhar Digital: Amazon quer que as casas digam às pessoas quando elas devem fazer compras:

Nos próximos anos a Amazon pretende investir pesado em tecnologia vestível e dispositivos para internet das coisas. Os planos serão tocados pelo Lav126, divisão responsável pelo desenvolvimento de aparelhos como Kindle e Fire Phone.

De acordo com documentos revelados pela Reuters, a Amazon aumentará o contingente do Lab126 em pelo menos 27% dentro de cinco anos, fazendo a divisão alcançar 3.757 colaboradores até 2019 - havia menos de 3 mil no fim de 2013. Serão investidos US$ 55 milhões.

Fontes que trabalham no Lab126 informaram à agência que a empresa de Jeff Bezos testa um simples dispositivo Wi-Fi que pode ser deixado na cozinha ou ao armário, permitindo que o usuário compre itens domésticos pressionando apenas um botão.

Ao menos nos Estados Unidos isso seria facilitado pelo fato de que a Amazon é a maior varejista virtual do país, então ela conhece os hábitos e necessidades dos clientes. Isso já é explorado no Fire Phone através do Firefly (saiba mais), e recentemente a companhia lançou o Dash, um aparelho que facilita o processo de compras dentro de casa (veja).

A empresa também estaria trabalhando em um sistema que identificaria quando as pessoas precisam fazer compras, informando-as, por exemplo, quando é necessário trocar o filtro do ar-condicionado.

Fonte: Olhar Digital: Amazon quer que as casas digam às pessoas quando elas devem fazer compras." Olhar Digital. N.p., n.d. Web. 26 Sept. 2014. <http://olhardigital.uol.com.br/noticia/4430

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário