segunda-feira, 20 de outubro de 2014

IDG Now!:Novo app do Facebook permite usuário avisar que está bem após desastre


Chamada de Safety Check, ferramenta foi inspirada após terremoto e tsunami que destruíram o Japão em 2011 e tem intenção de facilitar comunicação.

Quando acontece algum desastre, nos voltamos aos nossos celulares para saber se nossos amigos e familiares estão bem. Mas todo mundo faz isso, e pode ser impossível ligar ou enviar mensagens para seus amigos ou entes queridos quando a rede fica sobrecarregada. Pensando nisso, o Facebook teve uma ideia: em vez de falar com todo mundo que você conhece, por que não apenas publicar uma atualização na rede social?

Por isso, o site de Mark Zuckerberg está lançando o Safety Check (Verificação de Segurança), uma nova ferramenta para iOS, Android, celulares mais báiscos, e desktops que te permite notificar rapidamente seus amigos no Facebook sobre onde e como você está após acontecer uma emergência, catástrofe ou desastre natural. 

O Facebook vai usar informações como sua cidade atual, localização do seu último check-in, e o recurso de rastreamento de Amigos Próximos (Nearby Friends – caso esteja habilitado) para saber se você perto de um desastre. Então a rede social vai te enviar uma notificação perguntando se você está bem. Basta tocar na notificação e então responder “Estou bem” ou “Não estou nessa área”. A rede social então vai usar a informação para gerar um post que aparecerá no Feed de Notícias dos seus amigos. Também é possível checar seus amigos próximos e também marcá-los como seguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário