quinta-feira, 9 de outubro de 2014

IdgNow: Microsoft quer incentivar programação entre jovens brasileiros


A Microsoft Brasil anunciou nesta quarta-feira, 8/10, durante evento em SP, o lançamento de uma campanha especial com o objetivo de estimular o ensino da linguagem de programação de TI entre crianças e adolescentes do país.

Chamada de #EuPossoProgramar, a iniciativa é focada em jovens com idades entre 12 e 25 anos e possui um curso on-line, disponível pelo site www.eupossoprogramar.com - o conteúdo foi desenvolvido em parceria da Microsoft com entidades como Code.org e OIJ (Organização Ibero-Americana da Juventude), entre outras.

Em um comunicado de imprensa sobre o assunto, a empresa aponta que um dos seus principais objetivos é promover a programação como parte fundamental do currículo escolar.

Melhorias

Entre os maiores benefícios relacionados ao aprendizado de programação estão o desenvolvimento de habilidades para resolver problemas lógicos, aumento nas oportunidades de emprego pela falta de mão de obra na área, e um crescimento da capacidade de adaptação ao estilo de vida atual, cada vez mais dependente da tecnologia.

América Latina 

Além do Brasil, a campanha #EuPossoProgramar também acontece em outros países da América Latina, onde cerca de 22 milhões de jovens não estudam nem trabalham, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário