terça-feira, 21 de outubro de 2014

Secom :Prodeb é finalista da premiação DatacenterDynamics Awards 2014 - Administração


A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) é finalista na categoria Liderança no Setor Público - Criatividade e Liderança no Gerenciamento dos Serviços de Tecnologia da Informação (TI) no DatacenterDynamics Awards 2014, o ‘Oscar’ da indústria de Tecnologia e Informação (TI), com o Projeto de Governança. A cerimônia ocorre dia 4 de novembro, em São Paulo, e premiará empresas públicas e privadas que atuam no setor de data center.

Essa categoria reconhece realizações do governo e do setor público em matéria de iniciativas, projetos e estratégias centradas em TI, para satisfazer as necessidades dos clientes e da sociedade, com seus objetivos impulsionados por questões organizacionais/políticas. "Este ano estamos apresentando no DatacenterDynamics o Projeto de Governança, o grande carro chefe dos projetos da Prodeb, que vem sendo conduzido por toda a nossa equipe", explica o diretor de Infraestrutura Tecnológica e Sistemas da Prodeb, Napoleão Lemos. 

O grande pilar do projeto é a gestão por indicador, que começou após a Prodeb adotar o Information Technology Infrastructure Library (ITIL) - Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação. Desde então, todos os processos de gerenciamento da tecnologia da informação, implantados por meio do ITIL, são aferidos por mapeamentos e depois medições.

A coordenadora de Suporte a Banco de Dados da Prodeb, Rosana Gouveia, destaca que, aliada à gestão por resultados, foi desenvolvida a gestão participativa, utilizando o endomarketing como a principal ferramenta estratégica de comunicação. “Além de ampliar o diálogo e a participação das equipes técnicas, para promover a integração e motivação dos colaboradores, reduziu os impactos e resistência à mudança, além de fomentar o trabalho em equipe de forma sinérgica”. 

Tempo de resposta 

Para Rosana Gouveia, a nova gestão trouxe mais agilidade ao atendimento de solicitação de serviços, à resolução de incidentes e às mudanças programadas de serviços do Data Center Prodeb. "Destaco especialmente o módulo de processo de gestão de problemas, da qual sou responsável, que busca as causas dos problemas recorrentes e a solução definitiva para esses incidentes",

Segundo o coordenador de Gestão Estratégica da Procuradoria Geral da Estado da Bahia (PGE), Roberto Simões, é notável a melhoria do tempo de resposta da Prodeb às solicitações da procuradoria. “Minha experiência com os novos processos de gestão de infraestrutura da Prodeb, baseados no ITIL, não poderia ser melhor. Tenho acesso a informações rápidas e transparência sobre minhas solicitações, além de melhor entendimento, por parte da empresa, daquilo que a procuradoria precisa”. Ele enfatiza que a PGE depende completamente dos serviços de infraestrutura de data center da Prodeb.

O DatacenterDynamics Awards reconhece a inovação, liderança e forma de pensar diferenciada na indústria de data center no Brasil. Mais de 200 profissionais da indústria se reunirão para a quarta cerimônia de premiação, celebrando a excelência em toda a indústria de data center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário