segunda-feira, 6 de outubro de 2014

União Europeia aprova compra do WhatsApp pelo Facebook



Órgão regulador concentrou análises menos na questão de privacidade e mais em como o acordo afetaria o mercado de publicidade on-line

Órgãos reguladores europeus aprovaram nessa sexta-feira (03/10) a compra do WhatsApp pelo Facebook. A rede social desembolsou US$ 19 bilhões pelo sistema de troca de mensagens. 

“Fomos cuidadosos na revisão das propostas de aquisição e chegamos a conclusão de que o acordo não fere a competição”, avaliou Joaquín Almunia,vice-presidente encarregado por políticas de competitividade da comissão europeia. 

O foco das análises concentrou-se menos na questão de privacidade e mais em como o acordo afetaria o mercado de publicidade on-line. 

“As preocupações relacionadas a privacidade decorrentes do aumento de dados concentrados nas mãos do Facebook não se inserem no âmbito da lei de concorrência da UE”, comentou. 

“Apesar de o Facebook Messenger e WhatsApp serem os dois aplicativos de mensageria mais populares, a maioria das pessoas usa mais de um app de comunicação”, pontuou, dizendo que, apesar da fusão, os consumidores ainda terão uma ampla gama de escolhas como Line, Viber, iMessage, Telegram, WeChat e Google Hangouts.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário