terça-feira, 4 de novembro de 2014

Idg Now: Facebook quer tornar as notificações menos irritantes no seu smartphone


Rede social anunciou nova plataforma para desenvolvedores que vai permitir testes para tornar as notificações mais relevantes.

As notificações – aqueles alertas de aplicativos no seu smartphones – caminham em uma linha tênue entre serem úteis e irritantes. O Facebook quer ficar ao lado do primeiro.

Os desenvolvedores de aplicativos de terceiros agora podem acessar serviços de testes A/B para notificações em push com o Parse, a plataforma para desenvolvedores que o Facebook adquiriu no ano passado. A nova ferramenta vai permitir que os desenvolvedores testem mensagens diferentes entre um segmento específico dos seus usuários, como apenas moradores de Chicago com iPhones, por exemplo.

O desenvolvedor então pode ver qual versão da mensagem teve mais pessoas abrindo o aplicativo, ou qual levou a mais interações no app, antes de enviá-la para todo mundo. É feito para ser uma maneira melhor de ver como as notificações podem ressoar entre os usuários, em vez comparar mensagens diferentes em dias diferentes, o que pode confundir os resultados.

A ferramenta, chamada Parse Push Experiments, está disponível a partir desta segunda, 3/11, para todos os desenvolvedores que já pagam para enviar notificações pelo Parse. 

Com essa ferramenta, o objetivo final não é necessariamente diminuir as notificações, mas ter notificações que sejam mais relevantes e não incomodem as pessoas, e as levem de volta ao aplicativo. Um app de reservas de viagens, por exemplo, pode testar duas versões de um hotel local oferecendo apenas entre usuários que chegaram em um determinado aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário