quarta-feira, 12 de novembro de 2014

IdgNow: Oi acabará com "velocidade reduzida" para Internet no celular em dezembro

Oi acabará com "velocidade reduzida" para Internet no celular em dezembro

Por nova modalidade de cobrança, operadora vai cortar Internet quando usuário atingir franquia de dados. 
A Oi confirmou nesta segunda-feira, 10/11, que vai acabar com o padrão de “velocidade reduzida” de Internet no celular, procedimento adotado até então quando um usuário atingia a sua franquia de dados.

De acordo com a operadora, a nova modalidade, que já é adotada pela rival Vivo, começa a valer no próximo dia 1/12, inicialmente apenas para clientes de planos pré-pagos e Oi Controle.

Ou seja, assim que um usuário atingir o limite do seu plano de dados a Internet será cortada e a operadora vai exigir o pagamento de uma taxa extra para a continuidade do acesso, com a velocidade normal originalmente contratada, que vai começar em 3 reais por 50MB.

Confira abaixo a íntegra do comunicado enviado pela Oi sobre o assunto:

“A partir do dia 01/12/2014, a companhia irá adotar novo procedimento ao final da franquia dos pacotes de internet pré-paga para celular, disponíveis para os planos pré-pagos e Oi Controle. Desta data em diante, a navegação dos clientes desses planos será finalizada após o consumo da franquia do pacote de internet contratado. A Oi considera o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, uma tendência mundial por garantir uma melhor experiência de navegação aos usuários de internet móvel. Também a partir de 01/12/2014, ao atingir a franquia do pacote, os clientes da Oi de planos de internet pré-paga para celular que quiserem continuar navegando poderão recontratar seu pacote de dados ou contratar um pacote adicional avulso de 50 MB por R$ 2,99."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário