quinta-feira, 13 de novembro de 2014

IdgNow: Queda do servidor de anúncios DoubleClick, do Google, afeta 55 mil sites


Problema aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12/11, e já foi corrigido pela gigante de buscas. Internautas não perdoaram e chamaram falha de "bannergate".
A queda do servidor de anúncios DoudleClick, do Google, nesta quarta-feira, 12/11, afetou cerca de 55 mil sites, segundo dados da empresa monitoramento online Dynatrace. As informações são da Adweek.

A plataforma da gigante de buscas caiu na manhã de hoje, tirando do ar anúncios desses mais de 50 mil sites e potencialmente trazendo um prejuízo de milhares ou até milhões de dólares. O problema afetou diversos sites de publicação no mundo todo, incluindo o Adweek, entre outros.

Posição do Google

O Google publicou um comunicado oficial sobre o assunto, dizendo o seguinte: “O DoubleClick for Publishers experimentou uma queda na manhã de hoje que impactou anunciantes no mundo todo, nos formatos de video, tela, native e mobile. Nossa equipe trabalhou para consertar rapidamente o bug, e o DFP agora está de volta e rodando, então nossos parceiros editoriais podem retornar a financiar seu conteúdo.”

“Bannergate”

No Twitter, o problema rendeu muitos comentários e recebeu até alguns apelidos nada carinhosos, por meio das hashtags #bannergate e #Adpocalypse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário