quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

G1: Em 2014, menções ao termo selfie cresceram 500% no Twitter

Em 2014, menções ao termo selfie cresceram 500% no Twitter
Termo foi mencionado 92 milhões de vezes no microblog; autorretrato de Ellen DeGeneres foi mensagem mais compartilhada da história da rede.
 
'Selfie' traz Jared Leto, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Ellen DeGeneres, Bradley Cooper, Peter Nyong’o Jr., Channing Tatum, Julia Roberts, Kevin Spacey, Brad Pitt, Lupita Nyong’o e Angelina Jolie no Oscar 2014. (Foto: AP Photo/Ellen DeGeneres)

Caso você ainda não tenha percebido, este foi o ano da selfie. O termo em inglês faz referência aos autorretratos. Na prática, a palavra surgiu em 2012 e, no ano passado, foi eleita a palavra do ano pelo Dicionário Oxford da língua inglesa. Mas, neste ano, sua popularidade decolou de vez. O termo foi mencionado 92 milhões de vezes no Twitter em 2014, 500% a mais do que em 2013.

Além disso, uma selfie se tornou o post mais republicado na história do Twitter. A foto feita pela apresentadora Ellen Degeneres no Oscar, onde apareciam diversas celebridades de Hollywood, foi retuitada 1 milhão de vezes na primeira hora em que estava no ar. Até hoje, já foi republicada mais de 3,3 milhões de vezes.

Foto do ano
A imagem também foi considerada a foto do ano pela revista Time. "A audiência para fotos vem crescendo exponencialmente graças à internet e aos smartphones", disse a revista. "Fotos viajam muito rápido por diferentes plataformas, atingindo milhões de pessoas em questão de segundos. E isso ficou evidente na foto feita por Ellen DeGeneres",

Também neste ano, a Copa do Mundo foi o evento mais falado no Twitter, com 672 milhões de tuítes comentando o campeonato. Mesmo no Mundial, a selfie fez-se fortemente presente. A foto tirada pelo jogador alemão Lukas Podolski junto com a chanceler Angela Merkel durante a celebração do título da seleção do país foi uma das fotos mais populares da rede social.

"A loucura em torno da selfie continua e não dá sinais de que esteja perdendo força", disse Lewis Wiltshire, diretor de parcerias de mídia do Twitter no Reino Unido, ao jornal The Daily Mail.

Por isso, se você estiver cansado da mania do autorretrato, assim como muitas pessoas, respire fundo: 2015 vem aí e, junto com o novo ano, uma enchurrada de selfies nas redes sociais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário