quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

IdgNow: Governo brasileiro usará software contra crimes de ódio na Internet

Governo brasileiro usará software contra crimes de ódio na Internet

Software da Secretaria de Direitos Humanos vai mapear grupos que fazem ofensas contra pessoas no país. Órgão já investiga denúncias de site nazista.
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) anunciou nesta semana uma nova ferramenta contra crimes de ódio na Internet. As informações são da Agência Brasil.

O software vai realizar um mapeamento com a intenção de coletar dados e identificar redes e grupos que fazem ofensas a grupos de pessoas no Brasil.

De acordo com a SDH, esse novo recurso funcionará como a base das atividades do Grupo de Trabalho contra Redes de Ódio na Internet, que foi criado no último mês de novembro.

Com base nas informações coletadas pelo programa, o grupo de trabalho, poderá encaminhar denúncias ao Ministério Público ou à Polícia Federal. Três casos já estão sendo analisados, com base em denúncias recebidas pela Ouvidoria da SDH, informa a ministra Ideli Salvatti.

Um desses casos remete ao episódio envolvendo os deputados federais Maria do Rosário (PT-RS) e Jair Bolsonaro (PP-RJ), na semana passada, quando o parlamentar causou grande polêmica ao dizer que só não estupraria a deputada porque ela “não merece”.

De acordo com o órgão, um rapaz postou uma foto em uma rede social “ameaçando a deputada Maria do Rosário de estupro”. Os outros dois casos tratam de um site nazista e outro que prega a violência contra mulheres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário