segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Info: Este drone pode te salvar de um afogamento

Este drone pode te salvar de um afogamento  
Adeline Daniele

Os drones começaram a se popularizar e se tornaram item de desejo de muitos norte-americanos nesse Natal.

Além disso, eles já possuem uma bela reputação por várias funções bem úteis para a humanidade, seja como ferramenta de monitoramento de áreas, entrega de encomendas, localização de pessoas perdidas ou flagrando a caça ilegal de animais em determinadas regiões.

Mas, nada faria de um drone tão útil quanto salvar a vida das pessoas evitando, por exemplo, que elas se afoguem no mar. E é exatamente esse o objetivo do Projeto Ryptide.

Criado por Bill Piedra com um grupo de alunos da escola King Low Heywood Thomas, em Connecticut, a pequena boia salva-vidas pode ser acoplada em qualquer drone que possa carregar uma GoPro.

O uso do equipamento é bem simples e rápido. Basta voar com o robô até o local onde uma pessoa está se afogando e apertar um botão para jogar o salva-vidas na água. Ao tocar na superfície molhada, o equipamento libera uma carga de CO2 para encher a boia em formato de anel.

Os criadores do projeto pretendem lançar o produto pelo Kickstarter no próximo ano, em um modelo compatível com o popular drone chamado DJI Phantom, que pode ser comprado por 99 dólares.

Se a iniciativa der certo, quem sabe no próximo verão não teremos uma solução eficaz para evitar que centenas de banhistas se afoguem nas praias brasileiras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário