segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Secom: Projeto RH Bahia conclui segunda fase das ações em fevereiro de 2015

Projeto RH Bahia conclui segunda fase das ações em fevereiro de 2015 
 
A segunda fase das ações do Projeto RH Bahia, iniciativa da Secretaria da Administração (Saeb), em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), está com a conclusão prevista para o mês de fevereiro de 2015.
Sessenta e sete órgãos, incluindo empresas públicas, autarquias e outras instituições da administração direta e indireta, estão envolvidos neste processo, que resultará no novo sistema de gestão de recursos humanos do Estado, promovendo a racionalização e otimização dos gastos com o funcionalismo e mais transparência para a sociedade. Em 2014 foram planejadas e executadas as fases 1 e 2, do total de cinco fases.

A segunda fase, em andamento, é denominada de Business Blueprint (BBP) e consiste da discussão dos processos de recursos humanos, contemplando as respectivas revisões para, posteriormente, consolidar a implantação do sistema SAP, tendo como premissa a máxima sistematização desses processos. Ao todo, 27 processos já foram revistos e homologados. Para tanto, a equipe do projeto se reuniu com representantes dos órgãos para discutir, atender e contemplar todas as necessidades específicas das instituições.

A iniciativa é pioneira no país na modernização da gestão pública. Desde o início, outras ações foram realizadas para envolver os órgãos e empresas públicas. O objetivo é a utilização do SAP, como ocorreu no encontro com os gestores de RH do Estado, realizado em maio deste ano, e do talkshow com representantes das empresas públicas que farão parte da primeira fase de implantação do projeto, ocorrido em setembro.

Benefícios

Entre os ganhos com a implantação do SAP, está o resgate do histórico funcional - informações veiculadas no Diário Oficial do Estado e nos prontuários nos últimos 33 anos - dos 186 mil servidores ativos. Em outra frente, está o aprimoramento dos processos de gestão de carreiras e talentos, alto nível de integração e segurança, maior economia financeira para o Estado com a automatização dos processos e a redução da quantidade de possíveis inconsistências na folha de pagamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário