terça-feira, 6 de janeiro de 2015

IdgNow: Samsung convoca consumidores e empresas a entrar na Internet das Coisas

Samsung convoca consumidores e empresas a entrar na Internet das Coisas


Presidente e CEO da Samsung Electronics, B.K.Yoon, enfatizou na abertura da CES 2015 a necessidade de um ambiente "aberto" para crescer IoT
 
A Samsung abriu oficialmente a feira International CES na noite desta segunda-feira, 05/01, em Las Vegas, com uma apresentação que desenhou um cenário colorido sobre a Internet das Coisas, conclamando os fabricantes da serem "abertos" e trabalharem juntos para fazer o futuro acontecer.

O presidente e CEO da Samsung Electronics, B.K. Yoon, ofereceu uma visão otimista do futuro, no qual todos os dispositivos, da TV aos sistemas de aquecimento e automóveis, estarão conectados entre si e à internet e compartilhando dados para melhorar a vida da humanidade.

"Cada um de nós estará no centro do nosso próprio universo IoT", disse Yoon, prevendo por exemplo que cadeiras vão detectar automaticamente quando estivermos fora de casa, no frio, e se aquecer automaticamente para nos receber quando chegarmos em casa.

Força em 2017

Yoon destacou o fato de que a IoT está ganhando força. Em 2017, diz ele, 90% dos produtos eletrônicos vendidos pela Samsung serão dispositivos IoT, incluindo todas as suas TVs, smartphones e tablets. Mas o executivo da Samsung não escondeu o fato de que o cenário bacana da casa conectada pintado pelas empresas está ficando desgastado.

Ainda não está evidente como os consumidores vão conectar tudo a tudo sem dificuldade, especialmente no momento em que plataformas de software concorrentes disputam o mercado, incluindo Apple, Google e outros participantes.

IoT requer padrões

A Internet das Coisas precisa de padrões para atingir seu pleno potencial, disse Yoon. Ele prometeu que a Samsung vai criar "um ecossistema aberto de IoT", um que funcionará com todos os sistemas operacionais e dispositivos.

Mas há também outros obstáculos que foram endereçados rapidamente na apresentação. "A segurança precisa ser embutida no hardware e no software em todos os níveis", disse Yoon. "É preciso mais do que uma empresa, mais do que uma indústria, para criar esse universo IoT", concluiu. "Todos temos que trabalhar juntos", enfatizou o executivo da Samsung.

Ele só precisa agora convencer a indústria a fazer acontecer. É possível assistir a apresentação completa de Yoon no canal da Samsung no You Tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário