terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Info: Cadeado inteligente permite destravar bagagens com o smartphone

Cadeado inteligente permite destravar bagagens com o smartphone

Adeline Daniele

Uma nova solução apresentada hoje na CES 2015 promete acabar com os problemas de muitos viajantes pelo mundo. Trata-se de um cadeado digital que pode ser destravado com o smartphone do usuário. Assim, ninguém mais teria problemas ao perder as chaves do cadeado convencional e nem o perigo de ter seus itens roubados entre as viagens de avião.

Anunciado pela startup Digipas durante a feira de eletrônicos de consumo realizada anualmente em Las Vegas, o produto foi designado como o primeiro cadeado de bagagem inteligente, chamado de eGeeTouch.

Basta ter um aparelho com a tecnologia NFC ativada para usar o cadeado, que dispensa códigos e combinações complicadas. O eGeeTouch ainda é à prova d’água e suporta as variações de temperatura pelas quais as bagagens comumente passam durante viagens.

Quem não possui dispositivo com NFC também não precisa se preocupar: é possível usar uma etiqueta pareada com o cadeado ou um adesivo colado na carteira.

O produto já foi aprovado pela Administração de Segurança de Transporte dos Estados Unidos (TSA na sigla em inglês) e também inclui uma chave de acesso para que funcionários autorizados dos aeroportos possam revistar as bagagens.

O cadeado digital funciona com bateria, e pode ser recarregado com uma fonte externa e portátil de USB, algo que pode ser uma desvantagem, já que o usuário pode acabar ficando sem bateria no celular e no dispositivo, sem ter como acessar sua bagagem. Para resolver esse problema, a Digipas oferece um chave mecânica como backup que pode ser usada pelo buraco da fechadura da TSA em casos de emergência.

Por enquanto, ainda não se sabe quando o eGeeTouch chegará às lojas e nem quanto ele irá custar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário