terça-feira, 22 de novembro de 2011

Convergência Digital - Cloud Computing - E-mail registrado desembarca na nuvem


A RPost, empresa especializada na certificação de mensagens eletrônicas, lançou o RPost Cloud™ como o mais novo padrão global para a troca de mensagens eletrônicas com valor legal.A plataforma baseia-se no mesmo padrão de troca de e-mails com acreditação jurídica da RPost, que já tem mais de 9 milhoes de usuários no mundo e cerca de 480 mil usuários no Brasil.



De acordo com Zafar Khan, CEO mundial da RPost, com a adoção da arquitetura em nuvem, a RPost transforma as suas redes em uma plataforma aberta para que os desenvolvedores possam estender suas aplicações de mensagem e integrar seus aplicativos à estrutura do RPostCloud.


Com isto, as mensagens enviadas por aplicativos de terceiros, em ambiente de cloud computing, passam a receber todo o processamento de registro firme, recebendo a documentação referente à comprovação de origem, data de emissão, destino, abertura, caminhos percorridos e integridade de conteúdo.


“O RPostCloud atua como uma extensão da própria infraestrutura dos desenvolvedores de software, ao adicionar as funcionalidades de autenticação de mensagens com prova juridicamente válida e irrefutável, oferecendo segurança de conteúdo, assinatura eletrônica legal e autenticação dos documentos, além de ferramentas de colaboração e gerenciamento”, afirma Fernando Neves, Presidente da RPost no Brasil.

“Muitos provedores de serviços e de SaaS (Software as a Service) poderão se beneficiar da parceria com a RPost e oferecer uma agregação imediata de valor para seus usuários sem necessidade de adaptações em seus sistemas, bastando conectar-se à nuvem RPostCloud”, assegura Neves.

Além disto, os parceiros que realizam a integração com o RPostCloud passam a ter seus aplicativos listados na App Store da RPost, com acesso pelos mais de 9 milhões de usuários da plataforma RPost. “Já registramos mais de 60 parceiros de software integrado, incluindo-se aí nomes bastante conhecidos como SAP e SalesForce.com. Nossa idéia é de termos cerca de 10 parceiros de software e aplicativos brasileiros até o final do ano.”, conclui Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário