terça-feira, 22 de novembro de 2011

IT Careers - Convergência Digital - Brasscom abre vagas para qualificação de surdos em TI em 2012

Com o objetivo de qualificar profissionais na área de TI e promover a inserção social de pessoas com deficiência auditiva, a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) anuncia hoje a abertura de vagas para duas novas turmas do Programa de Qualificação Profissional de Surdos em TI promovido em parceria com a Derdic/PUC-SP (Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação).
Em 2012, 100 alunos surdos devem ser beneficiados pela iniciativa. Entre os cursos oferecidos para as novas classes, estão: operador de computador, operador de rede de teleprocessamento, técnico de apoio ao usuário de informática, auxiliar administrativo, auxiliar de escritório em geral e auxiliar nos serviços de alimentação.
“Um programa como esse é importante não apenas para fins de inclusão social, mas também para atender a demanda do mercado de TI que hoje convive com a falta de profissionais qualificados”, aponta Sergio Sgobbi, diretor de educação e recursos humanos da Brasscom.
Durante o primeiro ano da ação, em 2011, foram iniciadas duas turmas com mais de 50 estudantes nos cursos de operador de computador e assistente administrativo. Todos os alunos já estão contratados pelas empresas Atos Origin, Cast, Politec, Resource e Tivit. “Desde o início do programa, os estudantes são contratados pelas empresas, tendo direito não só ao salário, mas também aos 24 meses de treinamento e qualificação do programa”, afirma Sgobbi.
“O curso Aprendiz mudou o meu modo de viver. Antes, eu não tinha ideia do que era TI e nem mesmo conhecia a área administrativa, hoje posso garantir que estou muito feliz. Quanto maiores são as dificuldades a vencer profissionalmente, maior será a minha satisfação”, afirma Carla Rasquinho, que trabalha na área administrativa da Resource.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário