segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

[ Adrenaline.com.br ]Fabricantes de HDs diminuem período de garantia

[ Adrenaline.com.br ]:Fabricantes de HDs diminuem período de garantia 

 

A Seagate e a Western Digital vão reduzir o tempo de garantia de seus discos rígidos para economizar dinheiro e redirecionar quantias para o desenvolvimento de produtos. Em alguns casos, o período passará a ser de apenas um ano, ao invés de cinco.

A medida, reportada pela primeira vez pelo The Register, significa que novos HDs fabricados pelas companhias não virão mais com garantias entre três e cinco anos. Alguns modelos, porém, continuarão com o período tradicional. É o caso do Caviar Black e Scorpio Black da Western Digital, conforme o site.

De acordo com o Computerworld, alguns HDs da Seagate também continuarão com a garantia inalterada, especialmente os drives corporativos da linha Cheetah e os HDs externos. A empresa explicou ao site que a iniciativa é uma forma de padronizar os termos de garantia de seus produtos para ficarem mais consistentes com as regras normalmente aplicadas em toda a indústria de tecnologia e eletrônicos de consumo. “Alinhando a garantia aos padrões da indústria, a companhia pode continuar a focar seus investimentos na inovação tecnológica e em características únicas nos produtos, que agregam valor para os consumidores”, afirmou.

A série Constellation 2 e o drive híbrido Momentus XT passarão de cinco a três anos de garantia. Em uma medida mais radical, certos discos internos para dekstops e notebooks terão o período reduzido para apenas um ano, como os modelos Barracuda e Barracuda Green e o Momentus de 2.5 polegadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário