quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

[ Adrenaline.com.br ]Google lança código fonte do Android 4.0.1 para processadores x86

A batalha entre as gigantes Microsoft e Googledeverá se intensificar nos próximos meses. O campo de batalha, atualmente restrito basicamente aos buscadores e browsers de internet, ganhará em breve um novo elemento: os sistemas operacionais. O ataque começou para valer com a anúncio de que o Windows 8 terá um amplo suporte às CPUs da ARM, nicho de mercado totalmente dominado pelo Android.
Chega agora é a vez da Google contra atacar, com o anúncio da liberação dos códigos fontes do Android 4.0.1 para os processadores x86.
Vale ressaltar que a iniciativa levará ainda vários meses até que o mercado possa desfrutar de dispositivos equipados com hardware da AMD e Intel e sistema operacional da Google. Entretanto, trata-se de um passo importante para aumentar ainda mais a concorrência no segmento dos dispositivos ultra portáteis, seja pela maior opção de SOs, seja pela intensificação da briga entre as CPUs x86 e ARM. Ao que tudo indica, os consumidores deverão ser os maiores beneficiados pela concorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário