São Paulo - Um grupo de ativistas hackers afirmou, este final de semana, que roubou 200 GB de e-mails e dados de cartões de crédito do grupo de inteligência em segurança Stratfor, dos Estados Unidos.
Membros do grupo de hackers conhecido como "Anonymous" postaram um link no Twitter com o que dizem ser a lista secreta de clientes da Stratfor – incluindo o Exército, Aeronáutica dos EUA e os bancos Goldman Sachs e MF Global. "Não mais tão privado e secreto?", escreveu o grupo em uma mensagem no microblog.
O Anonymous afirmou que conseguiu detalhes de cartões de crédito, em parte, porque o Stratfor não os teria criptografado.
A afirmação do grupo não pôde ser imediatamente verificada, mas o site do Stratfor não estava funcionando neste domingo (25).
O grupo já assumiu a responsabilidade por ataques anteriores a empresas como Visa, MasterCard e PayPal, assim como outras da indústria de música.
No passado, no entanto, o grupo tinha o claro objetivo de retaliar essas empresas por suspenderem o uso de seus meios de pagamentos em favor do WikiLeaks.