quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Olhar Digital: Hackers planejam publicação de emails roubados da empresa de segurança americana

Olhar Digital: Hackers planejam publicação de emails roubados da empresa de segurança americana:


Entre os clientes mencionados na lista publicada estão Bank of America, Interpol, as forças armadas norte-americanas e a ONU

 Hackers
Hackers afiliados ao grupo Anonymous anunciaram que estão preparando a publicação de emails roubados da empresa de consultoria em segurança dos Estados Unidos, Strategic Forecasting, cujos clientes incluem as forças armadas dos Estados Unidos, bancos de Wall Street e outras empresas.

A Strategic Forecasting, revelou no final de semana que seu site havia sido invadido por hackers e que algumas informações sobre empresas assinantes de seus serviços haviam sido reveladas.

De acordo com a agência de notícias Reuters , o grupo Antisec assumiu a responsabilidade pelo ataque e prometeu causar "tumulto" ao divulgar os documentos roubados.

A equipe já divulgou milhares de supostos nomes de clientes empresariais e públicos da companhia, acompanhados por endereços de email, senhas e números de cartão de crédito de assinantes individuais do serviço.

Entre os clientes mencionados na lista publicada estão Bank of America, Exxon Mobil Corp, Goldman Sachs & Co, Interpol, Thomson Reuters, as forças armadas norte-americanas e a ONU.

A Stratfor anunciou em carta aos assinantes no final de semana que oferecerá serviços de proteção e vigilância contra roubo de identidade aos assinantes atingidos. O site da empresa está inativo há dias.