quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

IDG Now!- Internet Internet e os aparelhos móveis vão melhorar o mundo, diz CEO da Google -


Para Eric Schmidt, Google, Apple, Amazon e Facebook são donas das principais plataformas online da atualidade; executivo vê smartphones como supercomputadores pessoais.



O CEO da Google, Eric Schmidt, afirmou recentemente que a tecnologia pode mudar o mundo para melhor, informa o site especializado Next Web. Durante sua participação em um evento do The Economic Club of Washington, nos EUA, o executivo também disse que a sua companhia, juntamente com as rivais Apple, Facebook e Amazon, são as empresas cujas plataformas estão tendo o maior impacto político e nos negócios do mundo.
“A construção desses sistemas é provavelmente o negócio mais importante nos dias atuais. O valor de mercado combinado dessas empresas é muito alto, mas elas estão apenas começando. Em 10 anos, os computadores serão 30 vezes mais rápidos...o que nos permitirá fazer coisas incríveis”, disse Schmidt.
Além disso, o executivo se mostrou bastante otimista sobre o papel que a Internet pode desempenhar no mundo. “Minha visão é que nós deveríamos ser bastante otimistas sobre isso. O mundo não é perfeito, mas será um lugar muito mais seguro e informado.”
Celular ou supercomputador pessoal?
Segurando seu smartphone, Schmidt disse ainda que não considerava o aparelho como seu telefone, mas como seu supercomputador pessoal que “pode responder a qualquer questão importante na sua vida”. Vale lembrar que a Google é responsável pelo sistema móvel Android, um dos maiores do mundo ao lado do iOS, da Apple.