quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Olhar Digital: Para Tim Cook, tablets substituirão os PC



Olhar Digital: Para Tim Cook, tablets substituirão os PC:


 Para Tim Cook, tablets substituirão os PC


CEO da Apple acredita em vendas cada vez mais expressivas do iPad, que alcançaram 15,4 milhões de unidades no último trimestre




As vendas dos tablets da Apple, os iPads, estão indo super bem. Desde seu lançamento em 2010, mais de 55 milhões de unidades do dispositivo foram vendidas. Só no último trimestre, a empresa vendeu 15,4 milhões deles. E esse crescimento impressiona até Tim Cook, CEO da empresa. Para ele, os tablets são o futuro do mundo high-tech.

Durante um entrevista para o site TechCrunch , Tim disse que "chegará um dia que o mercado de tablets será maior que o mercado de PCs". Em outro comentário, disse que o iPad está não só passando por cima das vendas do Mac, mas também, das vendas de computadores com Windows.

"Eu acho que as pessoas realmente querem múltiplas funções em seus tablets. Não queremos ver tablets com funções limitadas, como esses e-readers, colocados na mesma categoria. Não imagino pessoas que querem um iPad optando por dispositivos com funções limitadas", diz, sem mencionar nominalmente o principal rival, o Kindle Fire.