quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Olhar Digital: Produto da IBM "desaparece do mercado" após alta procura




 Vendas de appliance para análise de dados em alta velocidade surpreendeu até mesmo a
IBM



No último trimestre de 2011, a IBM passou por um problema que muitas empresas adorariam ter no dia a dia. Eles lançaram um produto que mostrou-se tão popular que... acabou!

Trata-se do IBM Netezza, uma appliance para análise de dados em alta velocidade (assim como o HANA, da SAP, ou o Exadata, da Oracle). De acordo com o release da empresa, o Netezza consegue analisar petabytes de dados em poucos minutos - ou o equivalente a tudo o que seu cérebro vai absorver e analisar ao longo de toda a sua vida.

A estratégia da IBM, de acordo com o Business Insider , era lançar cerca de 100 versões individualizadas do produto, focadas em diferentes tipos de indústrias. E hoje, a IBM está lançando uma versão para o varejo dessa solução, com a intenção de aproveitar o bom momento pelo qual o produto vem atravessando.

Ss vendas do Netezza cresceram cerca de 70% no último trimestre, e o CFO da empresa, Mark Loughridge, admitiu que o sucesso do produto foi inesperado: todas as cópias do produto sumiram das prateleiras devido à alta procura.