segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

IDG Now: Esqueça a Y: Geração C é a mais conectada, afirma Nielsen



IDG Now: Esqueça a Y: Geração C é a mais conectada, afirma Nielsen



Esqueça a Y: Geração C é a mais conectada, afirma Nielsen
Computerworld/US
Publicada em 27 de fevereiro de 2012

Usuários com idade entre 18 e 34 anos, de acordo com instituto, são os que mais adquirem produtos tecnológicos e acessam redes sociais.


Parece que a Geração C superou você e qualquer usuário mais velho no quesito conexão, redefinindo o consumo de mídias digitais. De acordo com pesquisa do instituto Nielsen Wire, os norte-americanos com idade entre 18 e 34 anos gostam mais de seus dispositivos online do que qualquer outra faixa etária.

Eles respondem por 23% da população do país, mas possuem expressiva participação entre os usuários mais experientes em segmentos relacionados à tecnologia social e digital. Na hora de assistir a vídeos online, por exemplo, sua fatia é de 27% sobre todos que têm esse hábito, atrás apenas da geração anterior – entre 35 e 49 anos – cuja participação está em 28%.

Quanto às visitas a redes sociais e blogs, a Geração C é responsável por 27% do total. É também a com maior participação no mercado de tablets (33%) e smartphones (39%).

Leia mais: 26% dos internautas com mais de 65 anos acessam redes sociais nos EUA

“Por possuir e utilizar tantos dispositivos esse grupo é único, e representa um desafio para profissionais do marketing e produtores de conteúdo”, diz o estudo. “A Geração C é engajada e há novas maneiras de atingi-la”.

Muitas podem se surpreender com o resultado por esperar que os jovens estariam no topo. Eles, afinal, são os que adotam novidades mais rápido e as ensinam aos mais velhos, certo?

Bem, esta teoria tem sido colocada à prova nos últimos anos. Em 2009, um levantamento da iStrategyLabs mostrou que, enquanto o número de universitários no Facebook caiu nos seis meses anteriores, a quantidade de pessoas com mais de 55 aumentou 513%.

Não foi um tiro único, diga-se. No segundo trimestre deste mesmo ano, a audiência de internautas acima de 35 anos cresceu 23% em relação ao mesmo período de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário