sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Portal Fator Brasil:Vendas de hardware representam 84% do faturamento dos distribuidores de TI, aponta pesquisa Abradisti



Do total, a venda de componentes é o que gera mais negócios, com 18%, seguido por PCs e servidores com 15% e produtos de redes como 12%.

Que a venda de hardware é o carro-chefe no faturamento dos distribuidores não se discute, mas a soberania dela foi revelada na 2ª Pesquisa do Setor, Salarial e Censo de Revendas da Abradisti, Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação.

O estudo encomendado pela Associação a IT Data, uma das principais consultorias de mercado especializada em tecnologia do país, apontou que do faturamento total dos distribuidores, 84% são provenientes da comercialização de hardware, 10% vêm de softwares e apenas 1% de serviços.

Na análise pelos itens que têm grande movimentação no mercado de distribuição de TI, os componentes são os que mais geram negócios, com 18%, seguidos por PCs e Servidores, com 15%, e produtos de redes com 12%. Ainda é estimado que os distribuidores comercializem 4,9 milhões de produtos diversos por mês.

Para realizar a pesquisa, foram consideradas informações de 86 empresas brasileiras, que juntas representam mais de 95% do mercado, entre elas Agis, Aldo, Alcatéia, Avnet, Ingram, Officer, entre outras.

Perfil - A Abradisti - Associação Brasileira de Distribuidores de TI (Tecnologia da Informação) - nasceu em 2010 com o objetivo de fomentar crescimento da cadeia de fornecimento em TI. A Associação foi criada para que o mercado brasileiro entenda o papel do segmento de Distribuição na área de tecnologia da informação no país, bem como sua relevância para a movimentação do setor. A Abradisti é a primeira Associação no Brasil pertencente a esse segmento, presidida por Mariano Gordinho, atual Vice-Presidente da Officer e composta por quatro Vice-Presidentes: José Bublitz Machado, Diretor Geral da SND, Alberto Rodrigues, Diretor Geral da Alcatéia, Marco Antonio Chiquie, Diretor Geral da AGIS e Marcos Coimbra, Diretor Geral da All Nations. A organização também já conta com o apoio de Associações renomadas no setor como ABES (Associação Brasileira das Empresas de Sofware) e ABINEE (Associação Brasileira da Indústria de Eletroeletrônicos). Os associados também já contam com o Selo de Certificação AbradistI, que poderá ser divulgado pelas empresas associadas como forma de dar maior credibilidade às organizações que apóiam e suportam as iniciativas da Associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário