sexta-feira, 2 de março de 2012

COMPUTERWORLD: Banda larga ajudou GVT a elevar em 39% receita líquida em 2011

COMPUTERWORLD: Banda larga ajudou GVT a elevar em 39% receita líquida em 2011



Aumento é resultado do investimento de R$ 1,8 bilhão no ano passado em expansão da rede para novas praças.

01 de março de 2012

A GVT terminou 2011 com receita líquida de 3,3 bilhões de reais, com crescimento de 39% em comparação com 2010. Já os ganhos líquidos ficaram em 776,5 milhões de reais ante 479 milhões de reais reportados no exercício anterior. O bom desempenho é resultado do investimento de 1,8 bilhão de reais aplicado no ano passado em expansão geográfica e entrada da tele no segmento de TV Paga.

A banda larga foi um dos serviços que ajudou a puxar para cima os negócios da companhia. Para 2012, a empresa prevê investir 2,3 bilhões de reais para incrementar seus negócios no País.

O Ebitda (Resultado antes dos Juros, Imposto de Renda, Depreciação e Amortização) reportado em 2011 atingiu 1,3 bilhão de reais. A margem Ebitda foi de 41,5%, faixa similar à alcançada em 2010.

Os negócios com serviços de próxima geração que incluem banda larga, voz sobre IP e dados para empresas aumentaram 50% em 2011, enquanto a telefonia fixa cresceu 32,8%.

Como resultado da expansão territorial e da forte adesão aos serviços de telefonia fixa e banda larga em todas as cidades de presença, o número de linhas em serviço na base de clientes aumentou 49,5% chegando a 6,32 milhões. De janeiro a dezembro, foram adicionadas à base de clientes 2,09 milhões de novas linhas sendo 567,6 mil de banda larga.

Em 2011, a GVT iniciou operações em 22 novas cidades do País nas regiões Sudeste, Nordeste, Sul e Centro-Oeste, atingindo em dezembro 119 cidades com atendimento a todos os segmentos de mercado – residencial, pequenas empresas e corporativo.

Força da banda larga
Um dos serviços que mais crescem na GVT é a de banda larga, que chegou ao final de 2011 com 92% de adesão da base de clientes. A conexão de 10Mbps ou mais subiu de 64% em dezembro de 2010 para 75% em dezembro de 2011 sendo que o plano de 15Mbps já representa 57% das vendas.

Para aumentar ainda mais o valor percebido pelos clientes de banda larga a GVT mantém parcerias com a Universal Music no portal de música e conteúdo Power Music Club e com a Blizzard Entertainment oferecendo condições especiais na assinatura do game on-line World of Warcraft.

Em outubro, a empresa lançou TV baseada em um modelo inovador que combina a melhor transmissão de canais de TV de alta qualidade via satélite (DTH) com serviços interativos e vídeo sob demanda via rede de banda larga (IPTV). Já no lançamento, a GVT quebrou paradigmas de mercado ao oferecer canais em alta definição (HD) desde o pacote mais econômico.

Para reforçar sua oferta triple play, a GVT reduzirá o plano de 35Mbps para 89,90 reais nos pacotes com TV a partir deste sábado (3/03). Essa conexão é mais recomendada para residências em que várias pessoas usam a conexão ao mesmo tempo em notebooks, tablets, videogames e TVs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário