quarta-feira, 28 de março de 2012

Olhar Digital: Rumor: Google Drive, serviço de armazenamento do Google, pode chegar em abril






Rumor: Google Drive, serviço de armazenamento do Google, pode chegar em abrilBoatos apontam que o GDrive será lançado em fase beta na primeira semana do próximo mês com 1 GB de espaço gratuito

27 de Março de 2012



O Google deve lançar seu serviço de computação na nuvem em abril, de acordo com informações do siteGigaOm. Fontes ligadas ao projeto afirmaram que o anúncio do Google Drive - ou GDrive - será feito na primeira semana do mês. No entanto, o serviço ainda estará em fase beta de testes.

Os primeiros rumores sobre o Google Drive apareceram em 2006 e, novamente, em 2007, quando o Wall Street Journal relatou que a gigante de buscas estaria preparando um serviço de armazenamento na nuvem. A partir daí, em 2010, a companhia divulgou ser possível fazer uploads de documentos no Google Docs e, agora, mais uma vez, o jornal norte-americano afirma haver um novo serviço de cloud computing.

Segundo o site, o GDrive vai permitir que o usuário armazene, gratuitamente, até 1 GB de dados na nuvem como fotos, vídeos, músicas e arquivos de texto. Caso o usuário queira espaço adicional, será necessário pagar. Serviços de cloud computing como o Dropbox, por exemplo, oferecem de 2 GB a 5 GB de graça, portanto, há especulação de que o espaço oferecido inicialmente peloGoogle seja apenas durante a fase de testes. Após a oficialização do GDrive, a companhia aumentaria o tamanho.

A publicação ainda afirma que o produto será bastante parecido com o GoogleDocs e irá integrar outros serviços do Google. A empresa ainda não divulgou nenhuma informação sobre o possível lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário