quarta-feira, 28 de março de 2012

IDG Now: Site de encontros para militares é invadido e 170 mil cadastros são roubados

IDG NowSite de encontros para militares é invadido e 170 mil cadastros são roubados

 


Dados de cadastrados no site Military Singles foram copiados por grupo que dizer nova versão do LulSec.


Após a recente prisão de diversos integrantes, o grupo de hackvistas LulzSec Reborn assumiu, no Twitter, a responsabilidade por um ciberataque a um portal de encontros para militares. 

Cerca de 170 mil usuários do portal Military Singles podem ter seus dados expostos, incluindo nomes, e-mails, nomes de acesso e, em alguns casos, endereços de residências, segundo informações do blog Naked Security, da Sohpos.

“O site Military Singles foi fechado há um ou dois dias, então divulgamos os e-mails. Há endereços com sufixos @us.army.mil ; @carney.navy.mil ; @greatlakes.cnet.navy.mil ; @microsoft.com ; etc.”, diz a mensagem postada no PasteBin.


Cerca de 170 mil usuários podem ter nomes, e-mails e endereços expostos.É claro que via Internet, qualquer um pode se dizer membro do grupo LulzSec Reborn e postar uma mensagem na rede PasteBin, anunciando o ciberataque ao Military Singles. O presidente da F-Secure, Mikko Hypponen, diretor global de pesquisas da F-Secure, afirmou este mês que os nomes de grupos hackvistas, como o Anonymous, tornaram-se marcas. "Qualquer um pode promover um ataque e creditar ao Anonymous e não haverá ninguém para contestar", declarou.

Os membros originais do LulzSec foram presos no começo deste mês em uma operação do FBI, que contou com a colaboração do líder do grupo, conhecido como Sabu, que trabalhou como informante para o órgão federal dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário