terça-feira, 6 de março de 2012

A Tarde:Prodeb abre seleção para jovens aprendizes


Programa oferece 16 vagas para alunos da rede pública de ensino
Prodeb abre seleção para jovens aprendizes



A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) inscreve para o programa Jovem Aprendiz, de amanhã até a próxima sexta-feira, das 7h45 às 11h15, na sede do órgão, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Av. Paralela.
O programa, que tem como objetivo promover a formação profissional e a integração social de jovens, oferece 16 vagas, sendo uma destinada a jovens com deficiência.
Os interessados devem ter entre 14 e 17 anos, além de está regularmente matriculados em escolas da rede publica de ensino, nos turnos vespertino ou notumo, cursando entre a 8ª série do ensino fundamental e o 2º ano do ensino médio.
No ato da inscrição, serão necessárias cópias e originais da carteira de identidade, CPF, atestado de notas escolares do 2º semestre de 2011, carteira de trabalho e previdência social, junto com o comprovante de matricula. Os candidatos precisam atender a todos os requisitos previstos no edital do programa estadual, que está disponível no site do órgão. Segundo a assistente de processos organizacionais da Prodeb, Roseneia Costa, a iniciativa auxilia na capacitação dos jovens para o mercado de trabalho. “As áreas de atuação do programa possibilitam aos jovens ganhar experiência", afirma Roseneia.
Seleção
O processo seletivo terá duas etapas. A primeira será por meio de uma prova objetiva de português e matemática, a ser realizada nos próximos dias 13, 14 e 15. O resultado da avaliação será divulgado no dia 27 deste mês, no site da Prodeb. O local da prova ainda será divulgado. A segunda etapa será uma entrevista com os candidatos pré-aprovados. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 18 de abril, no endereço eletrônico: www.prodeb.ba.gov.br.
O contrato terá validade de um ano e meio, e os aprendizes terão uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, além da remuneração mensal do salário mínimo às horas trabalhadas. A Prodeb oferecerá vale-transporte e lanche.
As atividades exercidas serão na área administrativa, como preencher formulários, arquivar documentos pelos métodos alfabético e numérico e atender clientes internos e externos. Ao final do curso, o órgão oferecerá um certificado de qualificação profissional do programa Jovem Aprendiz.

INFORMAÇÕES
O QUÊ Inscrição no prograrna Jovem Aprendiz da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahía (Prodeb).
ONDE Sede do órgão, Avenida 4. n* 410 - Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Av. Paralela.
VAGAS Serão selecionados 16 jovens aprendizes.
REQUISITOS Candidatos devem ter entre 14 e 17 anos, além de estar regularmente matriculados em escolas da rede pública de ensino, cursando entre a 8° série do ensino fundamental e o 2° ano do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário